Panini vs HQ Online

Hoje lá estava eu conversando com a minha irmã quando vejo isso na tela do PC dela:

Sem título

 Como assim?

58.gif

Para quem não sabe a Panini é uma editora brasileira que trouxe muitos títulos de mangás e HQs como Batman e Beelzebub. A HQ Online é um site onde eu e milhares de pessoas podem ler HQs, como os Novos Titãns e Aquaman, gratuitamente.

Dá onde a Panini tirou esse “direito” de mandar tirar o conteúdo deles? São sites como esse que ajudam a ler ou achar HQs que muitas vezes não achamos para comprar ou que são edição mais cara. A Panini não tem o direito de fazer isso, ao não ser que eles usem as traduções da Panini, mas mesmo assim é um absurdo e tem pessoas que acham normal que empresas gigantes destruam o trabalho e esforço de alguém só para ter mais pessoas gastando com seus produtos.

E quando fizeram algo do gênero com o Whatssap todo mundo se revoltou e porque ninguém, nem a própria Panini, fala sobre? Se fizessem isso com o Wikipedia provavelmente milhares de estudantes iriam protesta nas redes sócias e menos de uma semana o Wikipedia estaria de volta como se nada tivesse acontecido.

434.gif

Até quando isso irá acontecer com blogs e sites que não são super famosos? No momento que alguém compra um HQ o dono pode fez o que quiser com ele, desde usar como papel de parede á posta seu conteúdo na internet, se eu estiver errada me falem!

Primeiro mexeram com a minha internet e agora estão tentando fechar o site que leio HQ?

 

 Se algum advogado quiser ajudar a HQ Online, eu agradeço.

Deixe um comentário

