Anime Amino- A rede social dos otakus

google-plus-anime

 

Oi povo! Hoje estou trazendo um aplicativo inovador (pelos menos eu achei)para vocês! Faz pouco tempo que baixei e viciei, mas pensei ” eu tenho que mostrar no blog isso”, e aqui estou, irei mostrar o que tem no aplicativo e o que eu achei.

 Anime Amino é um aplicativo para Android e IOS, o app tem um servidor em português e inglês.

 

  • A pagina principal / recentes

A pagina principal mostra os “blogs” mais curtidos e de moderadores do app, também mostram avisos e tutorias. Achei bem legal pelo o fato de normalmente mostrarem desafios bem interessantes como o #DropeiMesmo, ainda mostra os “blog” e favoritos recentes de outros usuários, sempre tem algo como desafio e pedido de recomendação de animes.

 

  • Perfil

O perfil é algo bem simples, a imagem do perfil pode ser um gif e pode ter varias imagens ao fundo (inclusive gifs), essa dos gifs foi uma das coisa que mais gostei no perfil.

Também tem um lugar onde pode disponibilizar os seus favoritos, tanto animes e mangás quanto personagens e jogos (tem pessoas que usam os favoritos para zuar). Isso também é bem legal, pois pode saber o gosto dos usuários e até olhar e pensar “não estou sozinho, alguém também gosta de Norn9 !” ou algo do tipo.

Também pode seguir outros usuários, fazer seus próprios “blogs” e curti algo que gosta, aqui nesse app não dá para compartilhar como o Facebook fazer.

Alem dos “blogs” tem como criar chats públicos e particulares, enquetes, favoritos e perguntas; tudo que um otaku pode quer (principalmente os que são blogueiros e youtubes).

 

  • Chats

Talvez esse seja a parte do app que mais gostei e ao mesmo tempo não gostei, mas isso já é meio culpa de alguns usuários.

  1. O que gostei: 

É muito fácil encontrar um chat há qual goste, e se não achar é só criar um novo. Tem diversos assuntos como de animes, jogos, k-pop, yaoi, os de encontrar um par, mangás, RPG e até os de divulgações para youtubes e blogueiros.

Outra coisa que gostei foi o fato de cada chat ter suas próprias regras, desde simples á complexas, cada chat pode ter no máximo 50 membros. Isso é legal pelo o fato de conversa não só com pessoas de outros estados como de Portugal também (no caso dos brasileiros).

2. O que não gostei:

Bem, essa é a parte onde vai ter a parte que talvez alguém queira me matar mas lá vai. O que não gostei foi o comportamento de alguns usuários, pois tinham alguns que em chats com assuntos simples, como imagens para celular ou de otomes, enviavam fotos obscenas ou falavam de hentai (mesmo uma das regras do chat sendo proibido pornografia em geral).

Não estou ai para impedir que eles falem sobre isso, mas no próprio app tem chats somente para isso! Pra que entrar em um chat de conseguir uma NAMORADA tem que falar “vou assisti hentai hoje…blabla”, isso incomoda outros usuários; também não podem esquecer que tem crianças no app!

Bem, se ter alguém que faz isso lendo isso peço para que não enviem nudes/hentai ou algo assim em chats que não são do assunto ou que proíbem.

 

  • O que achei no fim!

É um ótimo aplicativo / rede social, além de ser 100% dedicada há otakus e seu mundo, desde a morte do Orkut pensei que nunca mais amaria outra rede social, mas o Anime Amino me trouce a felicidade de poder fazer meu vicio útil (recomendando, ajudando e conversando sobre anime) assim como esse blog fez com o meu vicio em otome game.

0cfd0ab07f04a71e97c3ea8ddea8ab12c0f15a35

Se tiver algo que queira ver aqui no blog é só escrever nos comentários ou na pagina de Pedidos.

Obrigada por lerem esse post! 

Fonte: Site e Google Play.

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Anime Amino- A rede social dos otakus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s