Black Wolves Saga Last Hope~Rath (review)

tumblr_m6xntnkMJY1qm7gz5

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Aviso de Spoiler~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hoje trouce a rota do Rath (amo ele >^<)  de Black Wolves Saga~Last Hope, que é um jogo de PSP, faz muitos meses que joguei e não me lembro de tudo então me desculpe se faltar algo ou algo ficar errado (eu tenho uma memoria muito ruim mesmo).

OBS.: Não precisa ter jogado o primeiro jogo para entender os acontecimentos do Last Hope.

Sobre o personagem:

Rath Vongart (ラス·ヴォガード) é misterioso e não fala sobre o passado, ele e Fiona (protagonista) são bem parecidos em certas coisas, por isso a relação deles é boa. Rath também é bem protetor e, mesmo que não demonstre, se preocupa com Fiana; ele evita demonstrar muito os sentimentos (o que pode ser difícil de saber o que ele pensa, mas a cara dele diz tudo).

Seiyuu: Yuki Kaji

A Rota:

O jogo começa com Rath narrando a historia de Weblin e sobre a Zodiva, depois disso o jogo realmente começa.

Fiona estava brincando de pique-esconde com os cães, Pearl e Richie, no jardim; durante a brincadeira ela encontra Rath escondido com uma ferida, Fiona pega um lenço e coloca-o sobre o machucado do lobo e diz para ele fugir.

tumblr_mutxbv2tK61r1eer2o1_500

Mas ele logo é encontrado pelos os outros e faz Fiona de refém e corre para a torre,  perseguidos até lá, Rath pula do alto da torre com Fiona e assim que escapam para a floresta.

tumblr_mutxbv2tK61r1eer2o2_500

Após um tempo, Fiona se apresenta e conversa com Rath, isso o impressionou, pois ele pensava que ela teria medo dele, então ele se apresenta e continuam a caminhar. Enquanto isso, no palácio, Nesso e o pai de Fiona, preocupados, acreditam que ela esta viva então relatam o acontecimento a Mejojo e Auger durante a festa que era para ser para ela.

Nesso estranha a reação dos gatos ao ouvir que Fiona foi sequestrada por um lobo, então Nesso pede para poder ficar de folga de seu serviço como cavaleiro para procurar a irmã, Elza decide ir com ele, foram convocados para ir também Pearl, Richie e  Zara.

Durante esse tempo Fiona estava tendo uma pequena aventura fora da torre, era tudo novo para ela, e Rath só olhava, os dois estavam se dando bem (o que para ele não era tão bom assim).2013-10-15_225332_zpsb42731fc

Assim anoiteceu, Rath estava sozinho perto do rio murmurando algo:

-os lobos deviam desaparecer, não se apegue a menina…vou matar Mejojo e Auger

Ela ouve tudo sem chamar a atenção dele, então diz que iria ficar com ele de agora em diante, mas o lobo fica mais confuso por que ela não tem medo ou porque ela se preocupa tanto com ele (ela é boa demais, que fofa!).

No dia seguinte, eles vão para a cidade para comprar comida e passaram a noite lá, mas nem Rath e nem Fiona tem dinheiro para pagar a pousada (vida de pobre é foda ), então decidem vender as poucas ervas e carnes que tinham. Como o visual de Fiona chamava a atenção, ela decide usar isso como vantagem para chamar clientes.

No castelo, dentro do escritório de Mejojo, Auger conta mais informações sobre o caso de Fiona e a CCK, os cavaleiros ratos, descobrem o paradeiro dela e decidem impedir o lobo caso ele tente mata-la.

E lá na pousada, Rath e Fiona estavam comendo tranquilamente quando o lobo deixa seu prato cair e começa a falar para ela ficar longe dele, mas ela não o obedece e chega perto dele para ver se estava bem, ele a abraça e morde seu ombro.Quando Rath se acalma Fiona pergunta se ele esta satisfeito, ele olha (quase chorando) para ela e tenta pergunta algo, mas é parado por um grito, sai do quarto para ver o que aconteceu; quando volta diz que uma garota foi morta e parece que foi um lobo.

Rath09_zps34a9f025

A cidade nunca havia sido atacada por lobos antes e Rath estava com Fiona o tempo todo, ou seja, outro lobo atacou a menina, mas as pessoas não acreditariam, por isso tiveram que fugir.

Conseguiram chegar a floresta, Fiona estava preocupada com Rath, pois ele não estava em condições de correr tanto, ao pararem para descansar são repentinamente atacados pela CCK que queriam levar-la de volta, ela tenta proteger o lobo dos ratos mas eles não a ouvem e a ameçam para não interferir.  Nesso e os outros chegaram para salva-la, após eles derrotarem os ratos, Fiona pede para levarem o lobo junto (coisa que nenhum deles gostaram), vão para onde Nesse e os outros estavam hospedados e passam a noite lá.

Durante essa noite Zara examina Rath e percebe que ele tem manchas escuras, um dos sintomas da Zodiva, e se preocupa com Fiona, pois ela pode ter contraído a doença, então ele pede á todos tomarem um remédio experimental que havia trabalhado. Zara também fala que a doença está muito avançada no lobo e não poderá viver muito, Fiona pede para Zara aplicar o remédio nele também, mas como a doença esta avançada não faria efeito.

Pouco tempo depois, Rath acorda e usa, novamente, Fiona como refém colocando uma faca em seu pescoço, mas ele não quer machuca-la e fuge, deixando-a com Nesso e os outros.

2013-10-15_225102_zps2a2de809

Enquanto isso no escritório do Mejojo, Auger e seu irmão, depois de ler o relatório do resgate de Fiona, encontram Nesso e decidem manda-lo para o norte para trabalhar como cavaleiro (assim deixando o caminho livre para Mejojo ficar com Fiona), Auger brinca falando que era melhor esmagar Nesso, já que ele é um incomodo.

Depois da fuga, Rath se reuni com Guillan (o companheiro lobo sádico) para falar do acontecido (o que não foi nada simpático) e durante a “conversa” eles brigam, principalmente por Guillan ter matado a mulher perto da hospedaria que ele e Fiona estavam. Guillan fala que só á matou por não ter encontrado eles na cidade e queria a atenção deles (jeito estranho de querer achar alguém <.<).

OBS.: Os lobos queriam a robeira, Fiona, e por isso Rath invadiu a torre e a sequestrou.

2013-10-15_225147_zpscbe615c9.png

Depois da briga, a qual Guillan ganhou, Rath ficou desmaiado e teve um sonho em que se lembrou da sua infância, em que Mejojo e Auger invadiram sua casa com um batalhão e matam todos os lobos que lá estavam, exceto Rath que viu sua mãe e irmã serem queimadas vivas enquanto uma humana, que trabalhava para a família, o ajudou a fugir.

Do lado de fora, ele viu a casa queimar até virar cinzas, as pessoas que viam não fizeram nada para ajuda-los, mas assim como muitos, condenaram os pobres lobos. Nessa época Rath tinha uma amiga humana, mas um dia ele perdeu o controle, por causa da Zodiva, e a mordeu (ai não lembro muito bem o que acontece), e ele começa a falar para si mesmo “os lobos não deviam existir, eles deviam sumir” como se fosse uma canção.

2013-10-15_225417_zps261ca98f

Guillan levou Rath para a sede dos lobos, lá Arles V. Felnoir foi reportado que a robeira fugiu (eu não me lembro muito por que Arles começa a perguntar porque Rath fugiu com Fiona da cidade antes da emboscada dos ratos (-.-). Então Arles decide sequestrar Fiona no lugar de Rath.

Fiona e os outros acamparam durante a noite, Fiona estava com febre e Zara se culpava por não conseguir saber se ela realmente tinha Zodiva, os cãozinhos choram pois não sabiam se ela sobreviveria, mas não perdem as esperanças e começam a pensar em uma cura. Todos estanharam o fato de Rath ter Zodiva pois pensavam que lobos não podiam pegar a doença e Zara começou a pensar que esse era o ponto-chave para achar a cura.

Quando Fiaona vai refrescar o corpo no rio ali perto e a vê Arles em sua forma de lobo, ele se aproxima para leva-la, mas ao contrario da última vez ela vai por vontade própria, pois estava preocupada com Rath. Ao chegar na sede ela pergunta o porque de ser sequestrada, mas antes de explicar ele pergunta o que ela sabe e depois fala que ele e Guillan são os únicos lobos que não tem a doença e fala o que pode ter curado eles.

Quando Arles era um pouco mais novo, ele atacou uma mulher,mas era não era uma mulher comum, era uma robeira, e o que faz ele acreditar que o sangue de uma robeira pode curar a Zodiva; no caso de Guillan, como ele matou muitas pessoas,ele não percebeu quando foi curado da doença. E para controlar a sede de sangue dos lobos eles tem grandes prisões onde esta varias moças para serem usa como “bolsas de sangue”, Arles também falou o que os Gatos fizeram com a família de Rath.

2013-10-15_225201_zps5285444f

Eles decidem não mante-la na prisão já que sua saúde é muito frágil, então aprisiono-la em um quarto. Algum tempo depois Guillan vai até o quarto de Fiona para”dar um experimentada” no sangue dela, mas Rath aparece e impede isso, ela fica feliz por vê-lo já que ele estava a evitando, mas Guillan reclama dizendo que era injusto já que Rath já havia bebido do sangue de Fiona, ele se sente culpado pelo o que fez e quase começa a chorar, assim Guillan sai falando que perdeu o apetite.

Rath diz que não relatará o ocorrido para Arles (acho que foi por ele pensar que Guillan estava certo em alguma coisa) e que isso não aconteceria novamente, Fiona pede para que ele a visite com mais frequência e que se ele perde o controle de novo ela gritaria, assim ele não precisaria se preocupar.

2013-10-15_225438_zpsbf89b6ad.png

 

Naquela noite alguém bate a porta, ao Fiona abrir vê que é Guillan (ele foi até lá só para pedir desculpa, que fofo pela a parte dele) ele entra e começa a conversa sobre que não queria assusta-la ou fale-la chorar e dá um biscoito como forma de pedir perdão (ele pede desculpas bem baixinho, eta orgulho).

2013-10-15_225210_zps93814fd8

 

Mejojo se enlouquecia ao saber que Fiona foi novamente sequestrada pelos lobos, mesmo ele querendo leva-la para si, enquanto isso Auger está nem ai para ela. Eles mandaram Nesso para o norte pois suspeitam que a sede dos lobos fica lá (e esperam que ele morra lá também), a CCK é ordenada a vigiar ele e a pesquisar sobre os lobos.

Com a tempo os lobos que beberam o sangue da robeira se curavam, e o que deixou Fiona aliviada, pois como sua saúde é fraca sempre precisou de outra pessoa para poder ajuda-la. Depois eles como forma de recompensa-la, mesmo que alguns deles não consigam manter sua forma humana, permitiriam que ela possa caminhar livremente pela a sede dês que esteja acompanhada por um lobo. Em uma das suas caminhadas avista Rath, mas novamente ele a evita; ele não consegui entender o porque ela não o odeia, pois ele a sequestrou e a mordeu, (acho que ele não percebeu que se tivesse um bom motivo para isso ela estaria de boa).

Arles faz um grande anúncio para dizer que iram mudar temporariamente a sede pois lá não era um bom lugar para tratar doentes. Fiona, Rath, Arles e Guillan  vão para o “piquenique” ver como as coisas estavam, Rath e Guillan começam a brigar para ver quem faria melhor os serviços e Arles fica lá para vigiar Fiona, quando os dois voltam da caçada com um servo, Guillan fala para eles se curvarem-se e acasearem-no, já que ele pegou o servo, mas Rath diz que se não fosse por ele Guillan estaria morto, Fiona acaricia a cabeça deles e diz que fizeram um bom trabalho (Rath fica todo vermelho, lindoooo).

Enquanto isso, Mejojo e Auger são informados que Fiona foi vista na região onde do relatório que receberem, ele dizia que varias mulheres vagavam pela a floresta, perdidas; acreditam que foram soltas da prisão dos lobos. Assim descobrem sobre o tratamento contra a Zodiva usando uma robeira, e usam isso para descobrir onde é a sede e quando atacar.

2013-10-15_225457_zps3b0edc32

Fiona acorda em seu quarto, pois desmaiou durante o “piquenique”, e Rath entra para ver como ela estava, já que ela estava com febre. Rath dá frutas para ela comer, ela acaba sujando um pouco o rosto e ele lambe (isso pode ser meio nojento, mas quando joguei achei tão fofinho pela a parte dele).

Guilan vai ver como ela se senti e pergunta “você vai morrer?” com um tom triste. Ele fala também que é estranho ver alguém morrer por uma doença ou algo assim, pois ele só via pessoas morrem assassinadas, fala como a morte dela seria um incomodo para Arles.

Poucos dias depois a febre de Fiona abaixou, uma reunião acontece para decidir o ataque a uma cidade onde havia muitos guardas, assim poderiam mostrar a Mejojo e seu irmão que Fiona estava sob o poder dos lobos, o objetivo era usar Fiona como isca para atrair os irmãos gatos para fora do castelo. Obviamente Rath não concorda com a ideia de usa-la como isca (amo esse lado preocupado dele >^<), pois ela ainda estava com febre e um pouco fraca assim poderia morrer em meio ao combate.

Arles olha para ele e diz algumas coisas para Rath se lembrar o porque a raptaram (Arles quer que Rath entenda que eles tem que usa-la enquanto ela esta viva e saudável), Arles ainda diz que falta alguns dias até o ataque e que é para se prepararem. Guillan fala que é pelo o fato dos humanos serem fracos ele não gosta deles, mesmo assim parece ficar meio triste pela a ideia da isca.

Rath vai até o quarto da Fiona para ver como ela estava, ele conta o que aconteceu na reunião e que a usariam de isca, ele diz que não queria que ela se sacrificasse e que não queria viver com isso. Ela fala para ele se esforçar para sobreviver,pois ela estava fazendo isso.2013-10-15_225226_zps187bb968

No dia do ataque Fiona ficou com Rath enquanto os outros atacavam, Guillan se diverti incendiando tudo. Eles encontram Nesso em meio a confusão, Arles vai a luta contra Nesso e o derrota (O.O) sem o matar. Após a batalha outros tentam recuperar Fiona, Nesso percebe que estão em desvantagem, os lobos batem em retirada e vão para a sede, lá discutem o próximo plano.

Fiona agradece por não matarem Nesso (eles também teriam um problemão se fizessem isso), Arles diz que no próximo plano ela seria a isca, novamente, e que poderia ser muito perigoso, ele fala que o único jeito de salvar Weblin é matando Mejojo e Auger. O novo plano era queimar todo o exercito de Weblin na floresta, Rath ouve tudo, Arles e Fiona ouvem um barulho, Rath aparece dizendo que não concorda com isso e sai correndo. Arles fala para ela correr atrás dele. Ao ela o alcançar ele diz que não sabe o que fazer e quer fugir com ela, Fiona fala que não pode, se não os lobos estariam com problemas (mesmo ela querendo ir com ele).

2013-10-15_225536_zps0dd21a1e

Ela tenta o acalmar, assim que ele se acalma pede desculpas por agir daquele jeito, eles começar a conversar, Rath fala de seu passado de quando a caça aos lobos começou, e assim falou como conheceu ela, como ela era gentil, doce, amigável e que não teve medo dele, mesmo depois do incidente da mordida ela ainda o ajudava.

Ele tinha medo de si mesmo por ser um lobo, e também tinha o ódio que sentia por Mejojo e Auger e uma das coisas que mais queria era a morte deles, mas naquele momento ele achava que estava ficando no mesmo nível que eles , tudo estava ficando confuso em sua cabeça, ela diz que ele não deve se preocupar (>^<)

No escritório de Mejojo, Nesso entregava um relatório sobre o ultimo ataque dos lobos e que havia encontrado sua irmã lá, Auger não se importa e o manda avançar com a tropa o mais rápido possível, mas quando Nesso relata de sua luta contra Arles os dois gatos começam a questionar como Nesso poderia esta vivo, ele fala que acha que o deixaram vivo para enviar alga especie de mensagem.

Os Garibaldi começam a fazer os planos para a batalha, Nesso ainda estava na sala quando foi apunhalado pelos gêmeos que decidiram que ele era inutil, Mejojo sentia nojo e odio de Nesso que chamou por Fiona ate o fim de sua curta vida. T.T  Nesso…

2013-10-15_225239_zps0c3fffda

O dia do confronto fica cada vez mais perto, as tropas reais se movem, Rath e Fiona correm para fugir do inimigo que se aproxima da sede, entretanto, toda a sede é incendiada e o confronto começa.

Auger e Mejojo encontram com Fiona e Rath fugindo, Mejojo se aproxima de Fiona e pede para ela ir com ele, Auger diz que Nesso a espera. Rath perde a cabeça e ataca os gêmeos, os três lutam ferozmente, mas Auger usa sua espada e acerta em cheio o olho azul de Rath (o olho que enxerga) , Fiona se desespera e pede para não o machuca-lo e pararem com a luta. Mejojo olha para Fiona e lhe dá um tapa no rosto (que cruel, não basta matar o irmão dela e cegar o cara que ela gosta?).

Então Auger ergue sua espada para matar Rath, Fiona vai ate o lobo e o abraça e diz que se o matarem eram para mata-la também, Auger então enfia sua espada nas costas de Fiona.

As chamas se espalham a ponto de nem mesmo os gêmeos poderem sair, na tentativa de sair dali Mejojo acaba queimando seu rosto, Fiano, fraca, o olha e fala para ele:

– Que lamentável, você irá morrer aqui conosco.

Depois diz também que enquando estiver com Rath ela está bem, Rath, seguido pelo som de Mejojo o acerta na garganta com sua faca, Fiona e Rath seguragam a faca juntos até que Mejojo realmente estivesse morto. Auger, ao ver o irmão morto, dança entre as chamas.

 

~~~~~~Final ruim~~~~~

bws_0100.jpeg

Depois da morte dos gatos, Fiona e Rath tentam fugir da floresta em chamas, Rath carrega ela, mesmo não enxergando, mas ambos estão fracos e ela cai de suas costas, ele tenta ver se ela esta bem e deside buscar um pouco de agua para ela, entretanto ela não o deixa ir.

Fiona não queria ficar só, então Rath diz:

-Quero te salvar, não diga coisas tão egoístas assim…

Ele deixa suas lagrimas caírem sobre o rosto de Fiona, então fala que era para ela ficar ali e o esperar que ele ia buscar água. Fiona sabia que ali não era seguro, e enquanto esperava Rath ela ouve uma voz…

-Te encontre!

Era Auger, estava coberto por queimaduras e havia perdido o braço direito, ele a olha e Fiona começa a gritar e mandar para ficar longe, Rath aparece e manda ele ir embora, mas Auger só olhava para aquela situação como algo divertido (Auger perdeu o pouco de sanidade que tinha!).

Auger não se intimida e pega sua espada e novamente apunhala Rath, Fiona fica com o sangue de seu amado em seu rosto, Rath pede para ele retirar a espada, mas Auger esta nem ai.

bws_0102.jpeg

Fiona não vê o que acontece, mas ouve tudo, a agonia e o medo percorre seu corpo, Auger continuava a apunhalar o corpo imóvel de Rath varias e varias vezes. Derrepente tudo fica em silencio, Fiona pergunta se Rath estava bem mas continuava tudo em silencio… Auger aproximasse mais do rosto de Fiona e diz:

– Adeus, garota feia.

E a apunhala, os últimos sons que Fiona ouviu eram da risada doentia do gato.

~~~~~~Final bom~~~~~~

bws_00921.jpeg

Quando Mejojo e Auger estão mortos, Fiona abraça Rath com força, Rath a abraça também e pede para ela nunca sair de seu lado, Fiona o olha e diz que será seus olhos, mesmo em meio a dor e a tristeza daquele momento eles se beijam.

2013-10-15_225552_zpsbc753d25.png

O tempo passou, a floresta que um dia estava totalmente arrasada pelo o fogo nascia novamente. Fiona e Rath sobreviveram as chamas daquela noite, Rath nunca mais pode ver a luz do dia novamente, mas era feliz com Fiona e seu dois lindos filhos, uma menina loba e um menino humano.

 

Devo admitir que esse post deu muito trabalho e que demorou para finalizar, mas estou feliz que eu consegui termina ainda em 2016 >^<

Obrigada por lerem!

Fontes auxiliares: Neko no Himegoto, My Word is Blue Green e o site oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s